Hoje o céu de São Paulo estava especialmente bonito no fim da tarde.
Uma mistura de cores depois da chuva e antes de outra. Deu vontade de ficar na rua. Havia tempos não olhava para o céu aqui e vi esta cidade bonita.
Olhava em volta e vi a avenida limpa. Lembrei-me que estava na avenida Paulista e lá as cores e a limpeza seguem um padrão que a diferencia do restante da cidade. O bonito estava no céu lavado pela chuva sem poluição.
Quando cheguei em casa vi a lua crescente entre as árvores do páteo, fiquei na rua curtindo o vento e fui à padaria tomar uma média com pão com manteiga. Padarias de São Paulo um pedaço da nossa casa, da nossa rua, da nossa cidade.
Esperei escurecer para entrar.
Miscelânea - mistura de variadas compilações literárias, mistura de coisas diversas; mixórdia; confusão, amontoamento; salgalhada.(segundo o dicionário Aurélio). A valorização das identidades culturais na vida urbana é um desafio importante na metrópole paulistana para o reconhecimento de seus habitantes entre si. A arquitetura e o urbanismo podem construir esse lugar. Criar os lugares de encontro, da memória, os lugares para a criação, o lugar de cada um e o lugar de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/rlaac_sustentabilidade/article/download/2996/2850 .
-
O bairro da Mooca de baixo e a área de intervenção Antárctica
-
Sempre tomei sol. Desde que me tornei adolescente curtia tomar sol no quintal da minha casa no Campo Belo, quer dizer casa da minha mãe e do...
Nenhum comentário:
Postar um comentário