domingo, 7 de setembro de 2014

O sol do dia a dia

Sempre tomei sol. Desde que me tornei adolescente curtia tomar sol no quintal da minha casa no Campo Belo, quer dizer casa da minha mãe e do meu pai. Quando pude comprar um imóvel valorizei muito o espaço externo que serviu muito às brincadeiras do meu filho mais novo que só tinha três anos naquele momento, hoje ele está perto de fazer vinte e quatro anos. A casa pra mim era apenas um abrigo, um lugar de dormir e estudar. Hoje tenho passado muito do meu tempo em casa trabalhando mais do que antes, lendo, escrevendo e pesquisando.
E hoje desesperadamente senti falta do sol. O dia estava bonito e tinha o compromisso com alguns afazeres domésticos como abastecer a casa para a semana. Fiz isso cansada com essas tarefas, minha mãe tirava de letra tudo isso, organizada, tinha rotinas domésticas que mantinham a casa funcionando.
Consegui ficar ao sol por um tempo que me agradou.
Havia programado um almoço com meu filho onde hoje ele seria o Chef e eu a auxiliar de cozinha. Foi ótimo. Eu faço um arroz imbatível. Foi um almoço simples mas muito bom.
Um domingo para organizar a cabeça e a próxima semana, sem atividades externas.
Respirar e sentir o sol, uma rotina necessária. Mais uma que devo incorporar na vida.

4 comentários:

  1. Eu não curto as atividades doméstica como abastecer a casa para semana e passar roupa. Lá em casa, essas suas duas rotinas que está mais na lista do marido do que na minha. E quando ficam por minha conta, sito-me atordoada.

    Ah o sol...adoro tomar sol. Amo dias de sol. Sempre amei. E ultimamente tem sido melhor ainda. O sol tem sido para mim uma injeção de ânimo, de energia, de vida. Meu sonho: morar no Rio de Janeiro e caminhar se não todos os dias, pelo menos alguns dias da semana pela orla.

    Aproveite sua semana de folga.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. quintal é legal, com todo o seu pacote. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso vim morar num condomínio que tem um quintal bem grande hoje consegui de novo tomar sol. Estou adorando essa vida de lagarto na semana da pátria. Beijos

      Excluir

  https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/rlaac_sustentabilidade/article/download/2996/2850 .